domingo, 4 de julho de 2010

Bots


Segundo searchsoa.techtarget.com/sDefinition/0,,sid26_gci211699,00.html:

A bot (short for "robot") is a program that operates as an agent for a user or another program or simulates a human activity.
- Um bot (abreviação de "robot") é um programa que funciona como um agente para um usuário ou outro programa ou simula uma atividade humana.
On the Internet, the most ubiquitous bots are the programs, also called spider or crawler, that access Web sites and gather their content for search engine indexes. Na Internet, o mais onipresentes bots são programas, também chamado de spider ou rastreador, que Web sites de acesso e recolher o seu conteúdo para o motor de busca índices.
A chatterbot is a program that can simulate talk with a human being.
Um chatterbot é um programa que pode simular a falar com um ser humano.
One of the first and most famous chatterbots (prior to the Web) was Eliza, a program that pretended to be a psychotherapist and answered questions with other questions. Um dos primeiros e mais famosos chatterbots (antes da Web) foi Eliza, um programa que pretendia ser um psicoterapeuta e responde às perguntas com outras perguntas.

Red and Andrette were names of two early programs that could be customized to answer questions from users seeking service for a product. Red e Andrette eram nomes de dois programas iniciais que podem ser personalizados para responder às perguntas dos usuários que procuram o serviço para um produto. Such a program is sometimes called a virtual representative or a virtual service agent . Esse programa é às vezes chamado de um representante virtual ou um agente do serviço virtual.

A shopbot is a program that shops around the Web on your behalf and locates the best price for a product you're looking for. A shopbot é um programa que as lojas em torno da Web em seu nome e localiza o melhor preço para um produto que você está procurando. There are also bots such as OpenSesame that observe a user's patterns in navigating a Web site and customize the site for that user. Há também robôs como OpenSesame que observar padrões de um usuário a navegar em um site da Web e personalizar o site para o usuário.

A knowbot is a program that collects knowledge for a user by automatically visiting Internet sites and gathering information that meets certain specified criteria. Um knowbot é um programa que reúne o conhecimento de um usuário automaticamente visitando sites de Internet e recolha de informação que atenda determinados critérios especificados.

No Twitter, costuma-se dizer que bots são falsos usuários criados por programas que prometem aumentar o número de seguidores, mas que são perfis falsos, com quem não se pode interagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário